Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com as informações divulgadas pela instituição sobre o processo, o acesso será para as vagas abertas ao longo do ano de 2021 mas que vai se utilizar das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As inscrições ficam abertas até o dia 2 de abril e são gratuitas.

Abertas inscrições para Vestibular 2021 via Enem 2020 da Universidade de Brasília

As inscrições devem ser feitas no site da UnB.

No momento da inscrição, os candidatos devem ficar atentos, pois existe uma exigência que ainda não é vista na grande maioria dos processos seletivos. Os candidatos precisam enviar, no momento da aplicação, uma foto que mostre sua cabeça descoberta e s eu ombro, e que deve ter sido tirada no máximo há seis meses.

A seleção será realizada exclusivamente através das notas obtidas pelos candidatos na prova do Enem 2020. Os candidatos devem ficar atentos, pois existem notas mínimas de corte para cada área do conhecimento e os pesos muda, de acordo com o grupo em que estão os cursos escolhidos pelos candidatos. Todas essas informações podem ser encontradas no edital do concurso.

Para este ano de 2021, a Universidade de Brasília está oferecendo 2.112 vagas, somente para os cursos de graduação que acontecem nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. As oportunidades da seleção se dividem em Sistema Universal, Sistema de Cotas para Escola Pública e Sistema de Cotas para Negros. A distribuição completa pode ser vista no edital.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 18 de maio.