A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de cursos à distância (OS EaD) 2021 da Universidade Federal de Goiás (UFG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 8 de dezembro.

Federal de Goiás

A inscrição deve ser feita através deste site.

No momento da inscrição, os candidatos poderão optar entre duas modalidades de seleção: Aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então provas específicas. No primeiro caso, os candidatos não precisam pagar nada para participar. Já para realizar as provas específicas os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

Estão sendo abertas 250 vagas para o curso de biblioteconomia e 250 vagas para o curso de matemática (licenciatura). Do total de 500 vagas que serão abertas através desta seleção, 300 delas são destinadas aos candidatos que escolherem pela prova própria e mais 200 vagas para quem optar pelo Enem.

Abertas inscrições para Vestibular 2021 da UFG

Para aproveitamento da nota do Enem, os candidatos poderão utilizar qualquer uma das edições entre os anos de 2009 e 2019. Os candidatos que optarem por fazer a prova própria deverá se apresentar para as provas no dia 10 de janeiro de 2021. A prova será composta por um caderno contendo 60 questões objetivas distribuídas entre as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.

A lista dos aprovados na seleção via Enem deve ser liberada no dia 1º de fevereiro. Já a lista com os aprovados através da prova deve ser liberada no dia 5 de fevereiro. Novas chamadas devem ser divulgadas nos dias 10 de março e 5 de abril.