Foram abertas nesta segunda-feira, dia 1º de julho, as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020.

Abertas inscrições para vestibular 2020/1 da FGV

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos que forem concorrer através do vestibular convencional devem se inscrever até o dia 8 de outubro. Também existe a possibilidade de participar da seleção utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2020.

As inscrições podem ser feitas através do site da FGV.

Aqueles estudantes que optarem por participar do Vestibular Tradicional deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75 até o dia 9 de agosto. Depois desta data, o valor sobe para R$ 150. Já aqueles que pretendem participar utilizando a sua nota do ENEM devem pagar uma taxa no valor de R$ 25 até o dia 9 de agosto e R$ 50 após esse período.

Vagas

A Fundação Getúlio Vargas está abrindo vagas nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Confira o quadro de vagas:

São Paulo

• Administração de Empresas: 211 vagas pelo Vestibular Tradicional; 20 pelo Enem; 19 processos internacionais
  • Administração Pública: 70 pelo Vestibular Tradicional; 15 pelo Enem; 15 processos internacionais
  • Direito: 68 pelo Vestibular Tradicional; 10 pelo Enem; 2 processos internacionais
  • Relações Internacionais: 78 pelo Vestibular Tradicional; 10 pelo Enem; 12 processos internacionais
  • Economia: 80 vagas pelo Vestibular Tradicional; 5 pelo Enem; 15 processos internacionais

Brasília

• Administração Pública: 35 pelo Vestibular Tradicional; 8 pelo Enem; 7 processos internacionais

Rio de Janeiro

• Administração: 70 pelo Vestibular Tradicional; 20 pelo Enem; 10 processos internacionais
  • Ciências Econômicas: 65 pelo Vestibular Tradicional; 25 pelo Enem; 10 processos internacionais
  • Direito: 70 pelo Vestibular Tradicional; 20 pelo Enem; 10 processos internacionais
  • Ciências Sociais: 35 pelo Vestibular Tradicional; 10 pelo Enem; 5 processos internacionais
  • Matemática Aplicada: 41 pelo Vestibular Tradicional; 10 pelo Enem; 0 processos internacionais
  • Ciências de Dados e Inteligência Artificial: 32 pelo Vestibular Tradicional; 8 pelo Enem; 0 processos internacionais

Provas

Abertas inscrições para vestibular 2020/1 da FGV

Os candidatos que vão disputar vagas nos cursos de Administração Pública, Administração de Empresas, Direito e Economia fazem vestibular em duas fases. As provas da primeira etapa do Vestibular serão compostas pelos módulos objetivo e discursivo. O objetivo trará questões de múltipla escolha sobre disciplinas do ensino médio, enquanto o discursivo terá redação e perguntas de áreas do conhecimento específicas ao curso escolhido.

Confira as datas das provas:

• Administração Pública – SP: 1ª fase – 1º de dezembro; 2ª fase – 13 a 17 de janeiro de 2020
  • Administração de Empresas – SP: 1ª fase – 1º de dezembro; 2ª fase – 13 a 17 de janeiro de 2020
  • Economia – SP: 1ª fase – 17 de novembro; 2ª fase – 8 de dezembro
  • Direito – SP: 1ª fase – dias 15 e 20 de novembro; 2ª fase – 16 a 20 de dezembro
  • Relações Internacionais – SP: Etapa única – 17 de novembro
  • Todos os cursos do Rio de Janeiro: Etapa única – 27 de outubro

A data de divulgação dos resultados dos Vestibulares também mudam de acordo com o curso escolhido pelo candidato:

• Administração Pública – SP: 23 de janeiro
  • Administração de Empresas – SP: 23 de janeiro