Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade de Brasília, edição de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital oficial do concurso, os candidatos podem solicitar a participação até o próximo dia 29 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 150.

Abertas inscrições para Vestibular 2019 da UnB

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da UnB.

Isenção

Os candidatos poderão solicitar isenção no pagamento da taxa no mesmo período das inscrições. Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos de baixa renda, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que comprovarem ter, cumulativamente, renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

A previsão é de que a lista dos contemplados com a isenção seja liberada no dia 6 de maio. Aqueles que não conseguirem deverão realizar o pagamento do boleto com a taxa de inscrição.

Vestibular

As provas estão marcadas para acontecer em dois dias: 1º e 2 de junho. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo questões de conhecimentos gerais e também uma redação. A prova será dividida da seguinte forma:

Primeiro dia (01/06): Prova de Conhecimentos I com 30 questões (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa); Prova de Conhecimentos II com 120 questões (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música -, Filosofia e Sociologia); Redação.

Abertas inscrições para Vestibular 2019 da UnB

Segundo dia (02/06): Prova de Conhecimentos III com 150 questões (Biologia, Física, Química e Matemática).

As provas acontecerão nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 27 de maio.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas, a UnB está oferecendo 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina.