Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular 2019 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e também para a 1ª e 2ª etapas do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). De acordo com as informações que foram divulgadas, para ambos os processos seletivos as inscrições seguem até o dia 8 de novembro.

Abertas inscrições para Vestibular 2019 da UFMS

As inscrições e todos os editais completos podem ser acessados através do site de seleção da UFMS.

Seguindo o cronograma que foi divulgado, as provas deste processo seletivo vestibular acontecerão no dia 2 de dezembro, somente no período da manhã. Além disso, os candidatos também devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (ENEM). Para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o domingo seguinte, 9 de dezembro.

Já as provas 1ª etapa do Passe, correspondente ao triênio 2018-2020, e da 2ª etapa, correspondente ao triênio 2017-2019, serão realizadas no domingo, 16 de dezembro, das 8h às 12h.

Abertas inscrições para Vestibular 2019 da UFMS

Podem participar da 1ª etapa do Passe os estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio ainda neste ano de 2018. á a 2ª etapa é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2018 e já realizaram a 1ª etapa em março deste ano.

O objetivo principal do Passe é facilitar a vida dos estudantes para que ele consiga uma vaga no ensino superior assim que eles saírem do ensino médio. Ele consiste em uma série de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com provas contendo um conteúdo específico ministrado naquele período.