Novamente estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Desta vez o processo seletivo será apenas para o preenchimento das vagas que sobraram dos processos seletivos anteriores e utilizará somente as notas obtidas pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Abertas inscrições para Vestibular 2018 via Enem do IFMT

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site do IFMT. Os candidatos terão até o dia 25 de julho para confirmar a sua inscrição.

Serão aceitas as notas do Enem a partir do ano de 2014. O número de inscrição do exame deverá ser informado três vezes para o preenchimento correto do cadastro no Vestibular do instituto. Não haverá prova própria neste exame.

Os estudantes que forem aprovados serão conhecidos no próximo dia 3 de agosto. De acordo com o cronograma oficial deste processo seletivo, os candidatos poderão realizar sua matrícula entre os dias 6 e 8 seguintes.

Abertas inscrições para Vestibular 2018 via Enem do IFMT

Mesmo que seja um processo seletivo feito já para preencher as vagas que sobraram, ainda existe a previsão da divulgação de uma segunda chamada especifica deste processo. Neste caso, os candidatos deverão ter acesso a lista a partir do dia 10 de agosto, com previsão de matrícula entre os dias 13 e 14 seguintes.

Estão sendo oferecidas 90 vagas. As oportunidades são para Cuiabá (campi Bela Vista e Cel. Octayde Jorge da Silva) e Cáceres. As graduações que contam com vagas são: Tecnologia em Biocombustíveis; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Turismo; Controle de Obras; Tecnologia em Construção de Edifícios.