Recentemente o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina o IFSC divulgou as inscrições para o seu vestibular 2017/2 através de Enem. Os candidatos interessados precisam se inscrever através de internet até a data de 11 de junho e não existe taxa de inscrição para participar.

Os candidatos classificados no vestibular, com base no Enem das edições entre 2011 e 2016 podem participar. Para que isto ocorra, no ato do registro é necessário que o estudante informe o número de inscrição na edição do exame que contou com as maiores notas.

Conforme dados divulgados pelo edital, a previsão é que o resultado final do processo, com a listagem de convocados em primeira chamada possa ser liberado a partir do dia 10 de julho, após ás 18hs. Além disto, os candidatos aprovados devem realizar suas matrículas entre as datas de 17 e 19 seguintes. Além disto, uma nova chamada deverá ocorrer a partir do dia 21 do mesmo mês.

Das vagas oferecidas no processo

Serão oferecidas como parte deste processo de seleção 689 vagas para cursos de graduação, sendo que 500 delas serão concedidas para educação á distância, e as demais para os cursos presenciais ministrados através dos Campi Chapecó e Florianópolis, metade das oportunidades serão reservadas para candidatos estudantes de escolas públicas, conforme uma determinação por lei.

Os candidatos que quiserem visualizar maiores informações com relação ao conteúdo das provas para o processo de seleção, conteúdo do curso de seu interesse, além de informações relevantes diversas sobre os cursos e também a instituição poderão acessar agora mesmo o portal do IFSC através do site, onde pode ser visto o edital completo, ou ainda outras informações diretamente na home desta página.