Foram abertas as inscrições para o processo seletivo complementar que está sendo realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) referentes as vagas remanescentes do vestibular 2020/1 da instituição. De acordo com o cronograma oficial divulgado pela instituição, os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de março.

Abertas inscrições para vagas remanescentes via Enem da UERGS

As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade da Uergs para qual os candidatos desejam concorrer. A lista completa com todas os campi que ainda possuem vagas e os endereços completos pode ser encontrada no edital completo da seleção.

Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

– Ficha de cadastro (disponível no edital);

– Declaração de ausência de vínculo com a Uergs ou com outra Instituição de Ensino Superior Pública;

– Uma foto 3×4;

– Original e cópia simples da Carteira de Identidade Civil;

– Original e cópia do Título de Eleitor;

– Original de quitação eleitoral;

– Original e cópia do CPF;

– Original e cópia do documento que comprove estar em dia com o serviço militar, apenas para brasileiros maiores de 18 anos e menores de 45 anos do sexo masculino;

– Original e cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;

– Original e cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;

– Original e Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma de Ensino Médio;

Abertas inscrições para vagas remanescentes via Enem da UERGS

Este processo seletivo será feito somente através da análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podem escolher qualquer uma das edições da prova entre os anos de 2015 e 2019. Os candidatos precisam ter tirado nota mínima de 200 pontos nas provas objetivas e 300 na redação.

A lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 11 de março.

Vagas

Para este processos seletivo, a instituição vai oferecer um total de 519 vagas, sendo metade delas destinadas as cotas para candidatos de baixa renda, negros e índios, além de 10% para pessoas com deficiência.