Os interessados em participar do cursinho Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) ainda neste ano de 2019 ganharam uma nova chance. Os organizadores do cursinho abriram inscrições novamente para as vagas que não foram ocupadas na turma deste ano. As inscrições seguem abertas até o dia 4 de julho. Os interessados devem se inscrever mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 35.

Abertas inscrições para vagas remanescentes do cursinho PREVUPE

As inscrições devem ser feitas através deste site.

O cursinho é destinado aos estudantes que cursaram ou que estão cursando o ensino médio em uma escola da rede pública. Também podem participar estudantes matriculados em cursos de EJA, também de escolas públicas.

Podem pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição aqueles candidatos que estão devidamente inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal. Neste caso, o prazo para solicitação da isenção é até o dia 2 de julho. Aqueles que tiverem seu pedido deferido estão automaticamente inscritos. Aqueles que tiverem o pedido indeferido poderão pagar o boleto com a taxa de inscrição até o dia 5 de julho.

Abertas inscrições para vagas remanescentes do cursinho PREVUPE

Este cursinho conta com um processo seletivo para o preenchimento das vagas. Os candidatos deverão fazer uma prova com um total de 50 questões objetivas de múltipla escolha sobre conteúdos de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. A avaliação será no dia 14 de julho, das 13h15 às 17h15.

Vagas

Nesta turma de 2019 foram oferecidas 11.520 vagas, distribuídas em 38 cidades do estado de Pernambuco. Do total de vagas, metade foi destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública (Ensino médio regular, EJA, Normal Médio, TRAVESSIA ou Egressos) e a outra metade para os alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas de Referência – EREM (Escolas Integrais, Escolas Semi-Integrais, Escolas Técnicas ou Egressos).