Os estudantes que já estão pensando nos preparativos para as provas de seleção das universidades no próximo ano já podem tentar uma das vagas que estão sendo oferecidas no cursinho pré-vestibular da USP. A instituição de ensino abriu 50 oportunidades para os estudantes de Ribeirão Preto.

Abertas inscrições para vagas em curso pre vestibular da USP 2

O cursinho é oferecido de forma gratuita, voltada para os estudantes de baixa renda que não teriam condições financeiras de participar de um cursinho pré-vestibular pago. Além das bolsas gratuitas, o cursinho também conta com uma modalidade paga, no valor de R$ 150,00 mensais.

Para fazer parte do processo seletivo os candidatos terão que preencher um questionário disponível na internet. Neste documento os candidatos colocarão seus dados principais e posteriormente serão contatados pelos responsáveis pela organização do cursinho.

Os candidatos que forem selecionados para participar da edição de 2015 do projeto devem se programar para frequentar as aulas diariamente, todas no período da manhã, das 7h30min às 12h50min. Além das aulas obrigatórias na parte da manhã, os candidatos também poderão frequentar aulas de reforço de tarde, que são oferecidas duas vezes na semana.

Abertas inscrições para vagas em curso pre vestibular da USP

Além do questionário, os estudantes também terão que participar de uma prova de seleção. Este teste visa selecionar apenas aqueles estudantes que realmente estão focados na preparação para as provas. Além disso o foco principal da seleção são os estudantes que terminaram o ensino médio em, escolas públicas ou então em escolas particulares como bolsistas.

As informações sobre o local e os detalhes da prova serão encaminhadas para o e-mail dos estudantes que forem pré-selecionados a partir das suas respostas no questionário. Os candidatos também poderão passar por uma entrevista para validação dos dados apontados no questionário.

Aulas

Durante as aulas os estudantes terão um programa completo com base no que é cobrado nos principais vestibulares da região. Os estudantes terão aulas de aulas de matemática, gramática e interpretação de texto, redação, literatura, inglês, filosofia, sociologia, história, geografia, biologia e química. Também estão inclusos no programa de ensino do cursinho da USP aulas extras de história da arte e atualidades, além de análises mais aprofundadas de obras literárias.