Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da turma 2021 do Cursinho Popular Garra, um projeto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, os interessados deverão se inscrever até o dia 23 de fevereiro.

Abertas inscrições para turma 2021 do Cursinho da UFJF

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Poderão concorrer os candidatos que estejam dentro do público-alvo do projeto, ou seja, aqueles que concluíram o ensino médio ou que estejam no último ano de 2021. Além disso, os candidatos devem ter feito todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas ou com bolsa em Colégio Particular.

Serão abertas 70 vagas para a turma que vai acontecer neste ano, sendo 49 delas destinadas a ampla concorrência, 14 para ex-alunos que não foram aprovados nos vestibulares pelos quais passaram e mais 7 oportunidades destinadas as pessoas que possuem mais de 30 anos de idade.

Abertas inscrições para turma 2021 do Cursinho da UFJF

Os candidatos inscritos passarão por uma prova de seleção, que será composta por 50 questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Depois disso, os candidatos ainda passarão por uma entrevista e pela entrega dos documentos solicitados.

A lista final com os aprovados para a turma deste ano está marcada para ser publicada no dia 2 de abril.