Estão abertas as inscrições para aqueles candidatos que precisam participar dos Testes de Habilidades Específicas (THE) 2021 da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para as vagas que foram abertas nas turmas de 2021.

Abertas inscrições para Teste de Habilidades Específicas (THE) 2021 da UFPI

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. Devem participar os estudantes que estão concorrendo às vagas nos cursos de música e de artes visuais.

As inscrições devem ser feitas neste site.

Aqueles candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas da rede pública e possuem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem pedir a isenção a taxa até o dia 29 de março. Os beneficiados poderão conferir os resultados a partir do dia 31 de março, com recursos sendo recebidos até o dia 1º de abril e com a lista definitiva sendo publicada até o dia 8 de abril.

Abertas inscrições para Teste de Habilidades Específicas (THE) 2021 da UFPI

Este exame é a primeira etapa obrigatória para os candidatos quem desejam uma vaga nos cursos de graduação de Licenciatura em Música e de Licenciatura em Artes Visuais, oferecidas no Campus de Teresina.

As avaliações serão feitas de 16 a 19 de abril para disponibilização do formulário para envio das gravações em vídeo da prova prática do curso de Música e envio do portfólio artístico do curso de Artes Visuais entre 23 de março a 15 de abril.

Neste processo seletivo, estão sendo oferecidas 30 vagas no curso de Música e 40 vagas no curso de Artes Visuais. Metade das oportunidades para cada curso são reservadas aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. A lista com os aprovados deve ser publicada até o dia 7 de maio.