Foi aberto nesta segunda-feira, dia 22 de junho, o período de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para o ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do processo seletivo, a solicitação poderá ser feita até o dia 8 de julho.

Abertas inscrições para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2021 da Unicamp

A isenção deverá ser solicitada através deste site.

Serão três modalidades em que os estudantes podem ser classificados para solicitar o benefício. Ele poderá ser pedido tanto para o Vestibular 2021 quanto para o Vestibular Enem-Unicamp 2020, que vai utilizar as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira as modalidades do benefício:

Abertas inscrições para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2021 da Unicamp

  • Modalidade 1: Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio). Nesta modalidade, a comprovação de renda poderá ser feita através das informações do CadÚnico ou através do envio da documentação exigida pela instituição.
  • Modalidade 2: Para funcionários da Unicamp/Funcamp. Para essa modalidade, a Comvest vai oferecer um número ilimitado de isenções, o que não acontecia nas edições anteriores.
  • Modalidade 3: Para aqueles que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental). Neste caso, a isenção será estendida para os cursos noturnos de Tecnologia, além das Licenciaturas.

Ao todo, a instituição deve oferecer 6.680 isenções para as inscrições na modalidade 1. Nas demais modalidades, a instituição não prevê limites. O resultado deve ser divulgado no dia 27 de julho, com período de recursos até 17h do dia 29 de julho.