Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Além do processo seletivo vestibular tradicional, os candidatos também poderão se inscrever para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) triênio 2019/2021. O prazo máximo para inscrições é até dia 31.

Abertas inscrições para SIS e Vestibular 2019 da UEA

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp.

Os candidatos que se inscreverem no processo seletivo vestibular do SIS deverão realizar o pagamento no valor de R$ 70. Já para o vestibular os candidatos deverão realizar o pagamento no valor de R$ 100.

A previsão de divulgação dos cartões de inscrições de todos os candidatos do vestibular é dia 5 de outubro. Já as provas do vestibular deverão ser aplicadas entre os dias 21 e 22 seguintes, a partir das 13h. O primeiro dia de provas será reservado para as questões objetivas de conhecimentos gerais, enquanto que o segundo dia de provas é conhecimentos específicos e redação.

Abertas inscrições para SIS e Vestibular 2019 da UEA

Já os candidatos do SIS devem se preparar para fazer a prova no dia 23 de outubro. Neste caso, a seleção deve ser composta por questões objetivas de conhecimentos gerais, além de uma redação.

Os resultados finais serão publicados em 4 de dezembro. Neste dia será divulgado também o cronograma de matrículas dos cursos com entrada no primeiro semestre de 2019, enquanto as datas do registro das graduações do segundo semestre serão anunciadas em 25 de abril de 2019.

A seleção vai oferecer um total de 2.840 vagas para os estudantes que vão concorrer no processo seletivo Vestibular, e 1.893 oportunidades para aqueles que forem aprovados na terceira etapa do SIS. No Vestibular, a oferta é de 138 vagas para indígenas e 221 para pessoas com deficiência. No SIS, a distribuição é de 126 para os povos indígenas e 119 para PcD.