Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da seleção Vagas Olímpicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para o ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis deste processo seletivo, as inscrições podem ser feita s até o dia 8 de janeiro de 2021.

Abertas inscrições para seleção de Vagas Olímpicas 2021 para a Unicamp

As inscrições devem ser feitas através do site da comvest.

Essa modalidade de seleção leva em consideração o desempenho que os estudantes tiveram em participações dentro de competições oficiais, como as olimpíadas do conhecimento, por exemplo. No momento da inscrição, o mesmo candidato pode optar por até dois cursos de graduação, levando em consideração a ordem de preferência.

Serão ofertadas, através desta modalidade, 116 vagas distribuídas entre 29 cursos diferentes. Lembrando que os candidatos precisam ter participado oficialmente das competições que aparecem na lista oficial, que podem ser encontrada no site das inscrições.

Abertas inscrições para seleção de Vagas Olímpicas 2021 para a Unicamp

Os estudantes vão acumulando pontos na medida em que eles vão provando o aproveitamento e os resultados nas competições, de acordo com as seguintes informações:

Escola pública e afins: Medalha de bronze (70 pontos), Medalha de prata (85 pontos), Medalha de ouro (100 pontos);

Competições brasileiras: Medalha de bronze (140 pontos), Medalha de prata (170 pontos), Medalha de ouro (200 pontos);

Ibero-americanas: Participação (240 pontos), Medalha de bronze (280 pontos), Medalha de prata (340 pontos), Medalha de ouro (400 pontos);

Competições internacionais: Participação (360 pontos), Medalha de bronze (420 pontos), Medalha de prata (510 pontos), Medalha de ouro (600 pontos).

A lista com os aprovados deve ser publicada no dia 1º de fevereiro de 2021, com matrícula virtual previstas para o dia 5 seguinte. Outras chamadas estão previstas para serem publicadas para 10, 22 e 25 de fevereiro, 10 e 15 de março.