Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal de Goiás (IFG) referente as vagas abertas no primeiro semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão se inscrever até o dia 2 de janeiro. Não será cobrado nada para a inscrição neste Vestibular.

Abertas inscrições para seleção 2022/1 via Enem da IFG

Serão oferecidas 1.176 vagas através desta seleção. Deste total, pelo menos metade será destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades são para Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Jataí, Formosa, Anápolis, Águas Lindas, Senador Canedo, Uruaçu, Valparaíso e Luziânia.

As inscrições devem ser feitas através do site do IFG.

Essa será uma seleção que vai se utilizar apenas das notas obtidas pelos candidatos em provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, no momento da inscrição, os candidatos precisam obrigatoriamente ter feito pelo menos uma edição das provas que aconteceram entre os anos de 2013 e 2021.

Abertas inscrições para seleção 2022/1 via Enem da IFG

Além disso, para os candidatos que vão concorrer às vagas do curso de Música também deverão encaminhar o upload do vídeo de participação do teste de habilidades específicas. Este passo deve ter concluído até o dia 12 de janeiro para que a inscrição seja considerada como completa.

Os editais para webconferência das cotas étnico/raciais serão publicados em 14 de janeiro, já a entrevista virtual com a banca será entre os dias 15 e 17 seguintes. O resultado preliminar do teste de habilidades específicas em Música (vídeo enviado) será publicado em 17 de janeiro. Os candidatos poderão entrar com recursos no dia 18 seguinte e a resposta será dada em 20/01.

Neste momento a instituição ainda não definiu a data de publicação do resultado final da seleção, pois depende da data final das publicações das notas do Enem 2021.