A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 3 de setembro, mediante preenchimento da ficha eletrônica e pagamento da taxa, no valor de R$ 55.

Abertas inscrições para PSC da UFAM com 1900 vagas

As inscrições devem ser feitas pelo site da UFAM.

Estão sendo oferecidas 1,9 mil vagas para os candidatos na terceira etapa do PSC da UFAM, sendo deste total pouco mais da metade é destinada aos cotistas. As cotas são para estudantes de escolas públicas e se dividem, primeiramente, em renda inferior a 1,5 salário mínimo e independente de renda. Dentro desta divisão, estão autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (etnia); pessoa com deficiência que esteja em uma das três etnias citadas anteriormente; pessoa com deficiência independente da etnia; e cotista que não concorra como pessoa com deficiência e/ou dentro das etnias da reserva de vagas.

Os candidatos poderão se inscrever para vagas em cursos ministrados nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. As oportunidades oferecidas pela UFAM serão preenchidas pelos candidatos da terceira etapa, ou seja, que estão terminando o terceiro ano do ensino médio e já realizaram as provas das outras fases nos anos anteriores.

Abertas inscrições para PSC da UFAM com 1900 vagas

As provas da terceira etapa estão marcadas para o dia 2 de dezembro. Os candidatos poderão conferir todas as informações referentes ao local onde deverão se apresentar a partir do dia 4 de outubro, através do acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição. No momento da inscrição os candidatos poderão escolher entre fazer as provas em uma das seguintes cidades: Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

A lista com os aprovados na terceira etapa deverá ser divulgada no dia 7 de janeiro do ano que vem.