Estão abertas as inscrições para o ProUni 2024. O prazo máximo para aplicação no sistema do Ministério da Educação é dia 1º de fevereiro, próxima quinta-feira. Neste mesmo período o sistema segue aberto mesmo depois que os candidatos façam suas escolhas, para que eles possam mudar de opção com base nas notas de corte.

Abertas inscrições para ProUni 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Como se inscrever no ProUni 2024?

Para se inscrever, os passos seguem basicamente os mesmos caminhos do SiSU. Os candidatos conseguem acessar o sistema somente mediante informação de CPF e senha, os mesmos utilizados para acessar o portal gov.br e os mesmos que são utilizados para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso os candidatos não lembrem da senha, eles podem recuperar o dado através das opções correspondentes.

Depois de acessar o sistema, os candidatos deverão confirmar alguns dados e pesquisar os cursos de seu interesse. Os estudantes deverão indicar duas opções de escolhas, sendo que a ordem de aprovação vai respeitar essa ordem. Além disso, os candidatos deverão escolher a modalidade da bolsa, já que são duas opções oferecidas pelo programa:

• Bolsas integrais ProUni 2024: estudantes com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo
  • Bolsas parciais ProUni 2024: estudantes com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos

Será preciso respeitar a restrição de renda, pois caso os candidatos sejam aprovados eles terão que apresentar os documentos que comprovam essa situação.

Quando sai o resultado do ProUni 2024?

Abertas inscrições para ProUni 2024

O resultado com a 1ª chamada está previsto para ser publicado no dia 6 de fevereiro. Para estes, a confirmação as informações disponibilizadas deverão ser feita entre os dias 6 e 20 de fevereiro, seguindo as orientações da Universidade para qual o aluno obteve a vaga.

Já a 2ª chamada deve sair no dia 27 do mesmo mês. Aqueles que não forem chamados em nenhuma das listas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 14 e 15 de março. O resultado desta última etapa deve sair no dia 18 de março.