Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos (Prosel) 2018 da Universidade do Estado do Pará. De acordo com as informações que constam no calendário oficial divulgado pela instituição, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 16 de novembro, somente pela internet.

Abertas inscrições para Prosel 2018 da UEPA

Esta instituição de ensino realiza o seu processo seletivo somente para os candidatos que concluíram ou que estão concluindo o ensino médio em 2017 ou equivalente e que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nessa edição de 2017. Essa seleção não aceita notas dos exames de outros anos.

Os interessados em participar deste processo seletivo deverão realizar o pagamento de uma taxa de matrícula no valor de R$ 60. Existem alguns casos de isenção no pagamento dessa taxa: servidores da UEPA e seus dependentes, pessoas com deficiência e pessoas com hipossuficiência econômica.

Em qualquer um dos casos acima, a isenção do pagamento deverá ser solicitada através de um edital. Confira os prazos:

  • Servidores da UEPA, dependentes e PcD – de 28/09 a 06/10
  • Pessoas com hipossuficiência econômica – de 19/10 a 26/10

Abertas inscrições para Prosel 2018 da UEPA

O processo seletivo classifica os candidatos com base nas notas obtidas no Enem 2017. No caos daqueles estudantes que optarem pelo curso de licenciatura plena em Música, será aplicada também uma outra prova de Examea Habilirários. Neste caso, as provas estão marcadas para acontecer entre os dias 10 e 17 de dezembro.

A instituição vai oferecer 2.058 vagas para o primeiro semestre de 2018, sendo 928 para Belém e 1.130 para o Interior (Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra e Vigia). Metade das vaga são destinadas a estudantes egressos da rede pública.

Inscrições deverão ser feitas pelo site da UEPA.