Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Processo Seletivo Seriado 2022 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 13 de setembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 91.

Abertas inscrições para Processo Seletivo Seriado 2022 da UEPG

As inscrições devem ser feitas através do site da UEPG.

Até o próximo dia 2 de setembro os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para participar, os candidatos devem se enquadrar nos seguintes casos:

ser aluno de escola da rede pública de ensino;

comprovar carência econômica familiar de acordo com parâmetros e critérios estabelecidos pelo estabelecimento de ensino em que cumpre o ensino médio regular;

estar cursando a 1ª , a 2ª , a 3ª série ou a 4ª série (Ensino Médio de quatro anos), respectivamente, se aluno pertencente ao PSS 1, PSS 2 ou PSS 3 (3ª série e 4ª série).

A isenção pode ser solicitada através deste site.

Resumo:

Abertas inscrições para Processo Seletivo Seriado 2022 da UEPG

As provas estão marcadas para acontecer no dia 27 de novembro, sendo que os candidatos podem escolher entre fazer as provas em 20 cidades diferentes do estado do Paraná. As prova serão compostas por um caderno contendo 60 questões objetivas de conteúdos referentes ao ano em que o aluno está matriculado. Além disso, também será necessário a escrita de uma redação.

O resultado da terceira etapa do PSS está previsto para ser publicado no dia 22 de dezembro. Já para as demais etapas a previsão é de liberação dos resultados a partir do dia 1º de março de 2023.