Os estudantes que já estão começando os preparativos para as provas e vestibular 2019/2020 e que moram no estado de Sergipe já podem se inscrever para o projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Governo de Sergipe. O projeto Curso Pré-Universitário 2019 conta com cerca de 5,5 mil vagas.

Abertas inscrições para pré-vestibular gratuito em Sergipe

Todas as oportunidades são destinadas aos alunos oriundos da rede pública de ensino. Podem se inscrever alunos que já terminaram o ensino médio ou estão prestes a terminar os ensinos nessa etapa.

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site do projeto.

Os candidatos devem fazer suas inscrições até o dia 13 de janeiro. Os candidatos deverão escolher, no momento da prova, a língua estrangeira que deseja responder na prova, dentre as opções de Inglês ou Espanhol.

Todos os candidatos que estão tentando uma das vagas neste cursinho deverão ser submetidos a uma prova, que está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro. As provas serão aplicadas somente no turno da manhã, com previsão de início às 8h30.

Abertas inscrições para pré-vestibular gratuito em Sergipe

Segundo a Seed, a seleção teve algumas alterações este ano, como o aumento do número de questões e a inclusão de uma prova de redação. Além disso, os estudantes selecionados receberão gratuitamente todo o material pedagógico.

As provas terão 60 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser divulgada no dia 13 de fevereiro. As matriculas acontecem logo depois, entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Os candidatos deverão apresentar uma fotografia 3X4, uma cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de conclusão do Ensino Médio.