Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar de um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio que vai acontecer em Fortaleza, no Ceará. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, os interessados devem se inscrever até o dia 3 de maio. As aulas são completamente gratuitas para todos os aprovados.

Abertas inscrições para Pré-Enem gratuito em Fortaleza

Para as turmas abertas neste não de 2022, estão sendo oferecidas 12 mil vagas. O cursinho é organizado pela Secretaria Municipal da Juventude da Prefeitura de Fortaleza. Segundo o secretário, Davi Gomes, as aulas híbridas são uma demanda necessária. Todos os estudantes selecionados também ganham material didático e acesso a banco de questões e correções de redações.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelos estudantes que estejam cursando ou que já terminaram o ensino médio. A preferência das vagas é para os aluno que fazem ou que já fizeram parte da rede pública de ensino. Além disso, a seleção também vai acontecer a partir da ordem de inscrição.

Abertas inscrições para Pré-Enem gratuito em Fortaleza

O começo das aulas está previsto para acontecer no dia 21 de maio, em uma aula inaugural que vai acontecer no Ginásio Paulo Seraste. As aulas da Academia Enem 2022 de Fortaleza serão ministradas pela internet, mas haverá outros aulões presenciais no Ginásio.

“Nós percebemos durante a pandemia que o virtual se tornou inevitável. Muitas pessoas passaram a estudar e assistir aulas online. Por conta disso, teremos agora um formato multiplataforma. É uma atualização do curso, que contará ainda com os aulões, mas traz a facilidade do virtual, para as pessoas possam estudar de acordo com o seu tempo e necessidade”, comenta o secretário Davi Gomes.