Estão abertas as inscrições para o cursinho Pré-Enem Firjan SESI oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 13 de março. Não será cobrada taxa de inscrição para este processo seletivo.

Abertas inscrições para Pré-Enem Firjan SESI no Rio de Janeiro

Os interessados devem realizar sua inscrição presencialmente nos seguintes locais:

• Escola Firjan SESI Barra Mansa
  • Escola Firjan SESI Barra do Piraí
  • Escola FIRJAN SENAJ Benfica
  • Escola Firjan SESI Duque de Caxias
  • Escola Firjan SESI Jacarepaguá
  • Escola Firjan SESI Macaé
  • Escola Firjan SEJ Nova Friburgo
  • Escola Firjan SESI Nova Iguaçu
  • Escola Firjan SESI Petrópolis
  • Escola Firjan SESI Resende
  • Escola Firjan SESI São Gonçalo
  • Escola Firjan SESI Santa Cruz
  • Escola Firjan SESI Volta Redonda

Cada local oferece um determinado número de vagas para a turma deste ano, que devem ser preenchidas seguindo basicamente a ordem de inscrição. Além disso, os candidatos devem se enquadrar nos seguintes requisitos:

Abertas inscrições para Pré-Enem Firjan SESI no Rio de Janeiro

•     Ter idade mínima de 15 anos;
  •     Estar matriculado em uma turma de 2º ou 3º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede pública de ensino ou já ter concluído o Ensino Médio.

Estão sendo oferecidas 3.120 vagas para este processo seletivo. O curso será composto por um programa que terá, no total, 432 horas-aula, sendo 12 horas semanais em 36 semanas. A previsão é de que as aulas comecem a partir do dia 16 março e sigam até o dia 28 de novembro.