Já está disponível nesta segunda-feira o prazo para os pedidos de redução de taxa de inscrição para participar do Vestibulinho 2018/1 oportunizado pelas Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), de São Paulo. Os candidatos interessados deverão realizar um registro até o próximo dia 13 através da internet.

Abertas inscrições para pedido de redução na taxa do Vestibulinho das Etecs (SP)

Este benefício deverá ser concedido para os estudantes que comprovem a matrícula em educação básica e conte com rendimentos equivalentes de até dois salários mínimos ou ainda estar desempregado. Além de preencher o formulário disponível através do portal do Vestibulinho, é necessário que ocorra o envio de documentação que comprove para a Secretaria da Etec que o candidato deverá estudar. As listagens completas de documentos necessários poderão ser visualizadas através do edital do processo.

A partir do dia 1º de dezembro, deverão ser liberadas a listagem completa dos estudantes contemplados com a redução. A partir disto, as inscrições estarão abertas entre as datas de 14 de novembro até o dia 13 de dezembro de 2017 e quem tiver o pedido negado deverá pagar o valor integral de taxa de inscrição, este estipulado em R$ 27,80.

Informações sobre as provas também estão disponíveis

Abertas inscrições para pedido de redução na taxa do Vestibulinho das Etecs (SP)

Há a previsão de que a partir do dia 16 de janeiro de 2018 sejam divulgadas as informações determinadas sobre os locais de provas. Com isto o processo de seleção deverá acontecer a partir do dia 21 seguinte, no turno da tarde.

Na data de 31 de janeiro deverá ser divulgada e publicada a classificação geral das provas para os cursos contam com provas de aptidão e no dia 6 de fevereiro para outros cursos. As matrículas dos candidatos convocados em primeira chamada devem ser realizadas a partir do dia 7 e 8 de fevereiro.

Maiores informações os candidatos deverão visualizar informações sobre os cursos técnicos e de especialização através do portal da instituição.