Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar da das Escolas Públicas (Obmep). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o próximo dia 17 de março.

Abertas inscrições para Olimpíada de Matemática Obmep 2023

As inscrições devem ser feitas através do site da OBMEP.

O procedimento de inscrição junto aos organizadores da Olímpiada deve ser feito, de forma exclusiva, pelos responsáveis nas escolas. Mas, internamente, as instituições de ensino poderão receber as inscrições dos alunos que estão interessados em participar do evento. A recomendação é para que gestores não deixem para a última hora, já que as informações dos participantes devem ser repassadas para a organização da competição de maneira detalhada.

As inscrições são gratuitas para os estudantes da rede pública de ensino. Já para as instituições de ensino da rede privada, os valores da taxa de inscrição variam de acordo com a quantidade de alunos participantes:

•     1 a 40 estudantes por nível: R$ 180
  •     41 a 80 estudantes por nível: R$ 340
  •     81 a 120 estudantes por nível: R$ 480
  •     + de 120 por nível: 4 reais por cada inscrito adicionado

Poderão participar da próxima Olímpiada de Matemática OBMEP as escolas municipais, estaduais, federais e privadas, que atuem nos segmentos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio. As disputas são feitas entre os estudantes que podem ser classificados dentro dos seguintes grupos:

Abertas inscrições para Olimpíada de Matemática Obmep 2023

•     Nível 1: 6º ou 7º ano do ensino fundamental
  •     Nível 2: 8º ou 9º ano do ensino fundamental
  •     Nível 3: Ensino Médio

A edição de 2023 da OBMEP será realizada em duas fases: A primeira está marcada para acontecer no dia 30 de maio, sendo formada por 20 questões objetivas. Os aprovados para a próxima etapa serão conhecidos a partir do dia 2 de agosto.

Os locais da 2ª fase serão divulgados no dia 31 de agosto. Já as provas estão marcadas para acontecer no dia 7 de outubro. Nesta etapa, as provas serão compostas por seis questões discursivas. O resultado final está previsto para ser liberado no dia 20 de dezembro.