Estão abertas as inscrições para edição 2019 da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), competição organizada pela Universidade Estadual de Campinas. De acordo com a organização do concurso, podem participar alunos do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio. Além disso, a disputa também conta com a participação de professores.

Abertas inscrições para Olimpíada de História do Brasil 2019

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da ONHB.

As inscrições acontecem em duas etapas diferentes. A primeira delas acontece até o dia 20 de março, oferecendo desconto para os participantes. Já a segunda etapa vai até o dia 26 de abril ou enquanto houver vagas disponíveis. Os preços para as inscrições são os seguintes:

• Primeira etapa de inscrições (até 20 de março) – Equipe: R$ 38 (alunos de escolas públicas) e R$ 78 (alunos de escolas particulares)
  • Segunda etapa de inscrições (até 26 de abril) – Equipe: R$ 58 (alunos de escolas públicas) e R$ 118 (alunos de escolas particulares)

Abertas inscrições para Olimpíada de História do Brasil 2019

Para participar, as inscrições devem ser feitas no formato de equipes. Elas devem ser compostas por três estudantes e, obrigatoriamente, deve ter um professor responsável. Os times disputarão as olimpíadas em seis fases diferentes, até chegar na final, que acontece de forma presencial. Durante cada etapa as provas serão realizadas no período de uma semana.

A rodada final, presencial, está prevista para acontecer entre os dias 17 e 18 de agosto, na Unicamp, em Campinas / SP.  O início da competição está programado para acontecer no dia 6 de maio.