Já se iniciaram as inscrições para o Vestibulinho 2018/1 oferecido pelas Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza, as Etecs/Cps, na cidade de São Paulo. As inscrições poderão ser realizadas até ás 15hs do dia 13 de dezembro, de forma exclusiva pela internet.

Abertas inscrições para o vestibulinho das Etecs (SP)

A taxa de inscrição fica no valor de R$ 27,80 apesar disto, os estudantes que comprovarem a matrícula na educação básica, bem como rendimentos de até dois salários mínimos ou que estiverem desempregados poderão ser contemplados com uma redução de valores. O resultado destas solicitações será anunciado a partir do dia 1º de dezembro.

Informações sobre as provas do processo

Com relação as provas do processo de seleção, a partir do dia 16 de janeiro de 2018, os candidatos vestibulandos deverão contar com acesso aos locais das provas que serão aplicadas no dia 21 seguinte, no turno da tarde.

Nesta ocasião, os candidatos deverão ser submetidos a 50 questões teste que deverão abranger os conhecimentos comuns de ensino fundamental. Além disto, para os candidatos inscritos em vagas remanescentes de segundo módulo e cursos de especialização técnica de nível médio, esta seleção deverá ser composta de 30 questões objetivas.

Abertas inscrições para o vestibulinho das Etecs (SP)

Serão também aplicados testes de aptidão para cursos de técnico em Dança, bem como Regência e Canto.

Outras informações sobre o Vestibulinho

A listagem completa de classificação geral para cursos técnicos com prova de aptidão deverá ocorrer a partir do dia 31 de janeiro. Para outros cursos, a classificação será devidamente publicada na data de 6 de fevereiro, com as matrículas que poderão ser realizadas nos dois dias seguintes.

Outra informação importante é que o Vestibulinho 2017/2 das Etecs deverá preencher pelo menos 960 vagas em cursos técnicos em Administração, Comércio, Guia de Turismo e Secretariado. Maiores informações os candidatos poderão visualizar no manual do candidato ou no portal.