Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Vestibulinho 2023/2 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). De acordo com o cronograma oficial deste processo seletivo, o prazo para as inscrições segue aberto até o próximo dia 8 de maio, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 30.

Abertas inscrições para o Vestibulinho 2023/2 das Etecs (SP)

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibulinho.

O prazo para solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição, já terminou. O benefício foi liberado para candidatos matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior e que têm renda mensal de até dois salários mínimos ou que estão desempregados. O resultado com os pedidos que foram deferidos deve sair no dia 18 de abril.

A partir do dia 31 de maio os candidatos inscritos poderão acessar o sistema para conferir os locais de prova.

Resumo:

Provas

Abertas inscrições para o Vestibulinho 2023/2 das Etecs (SP)

As provas estão marcadas para acontecer no dia 4 de junho. Os conteúdos variam de acordo com o módulo escolhido:

• Candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico (presencial, semi-presencial e on-line) deverão responder 50 questões objetivas de conhecimentos gerais.
  • Participantes do 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e especialização técnica de nível médio farão uma avaliação composta por 30 questões objetivas.
  • Inscritos para os Cursos de Técnico em Canto, Dança, Regência e Teatro serão avaliados por prova-teste e também por prova de aptidão.

A seleção leva em consideração ainda o Sistema de Pontuação Acrescida, que acaba prevendo um acréscimo de pontos à nota final obtida em processo seletivo para os candidatos que declararem ser afrodescendente e/ou demonstre ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

O gabarito final das provas está previsto para ser liberado no dia 12 de junho, e o resultado final deve ser publicado no dia 6 de junho.