Estão abertas as inscrições para as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, os interessados em participar deste vestibular devem se inscrever até o dia 14 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 19.

Abertas inscrições para o Vestibulinho 2021/1 das Etecs (SP)

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibulinho.

Serão oferecidas 86 mil vagas, sendo todas elas distribuídas entre cursos de Ensino Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

– Cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio: são 47.196 vagas para os cursos oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e online.

– Ensino Médio Integrado: 35.953 vagas nas seguintes modalidades:

•     Ensino Técnico Integrado ao Médio: 16.350 vagas para estudar o ensino médio e o técnico juntos, em tempo integral.
  •     Novotec Integrado: 18.532 vagas em 36 cursos de Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional ou com Qualificação Profissional.
  •     Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS): 1.071 vagas para quem deseja completar em cinco anos os ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Logística ou Química.

– Modalidades do Ensino Médio: as Etecs oferecem três opções de formação adequadas às orientações da Reforma do Ensino Médio.

Abertas inscrições para o Vestibulinho 2021/1 das Etecs (SP)

•     Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais: 1.475 vagas
  •     Ensino Médio com ênfase em Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde: 435 vagas
  •     Ensino Médio com ênfase em Ciências Exatas e Engenharias: 470 vagas

– Especialização de Ensino Médio: o Vestibulinho disponibiliza ainda 300 vagas para o curso de Gestão de Projetos, na modalidade online. Outras 320 serão distribuídas por mais sete cursos presenciais: Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Energia; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Logística Reversa; Panificação e Confeitaria; Radiocomunicação.

Vestibulinho

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não será realizada prova própria nesta seleção, como acontece anualmente. A seleção será feita apenas mediante análise do histórico escolar do candidato até então. Somente os alunos que escolherem os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão que fazer uma prova de habilidades específicas.

A lista preliminar com os candidatos aprovados deve ser liberada no dia 31 de dezembro. Entre os dias 4 e 5 de janeiro os candidatos poderão entrar com algum tipo de recurso, e a lista definitiva deve ser divulgada no dia 13 do mesmo mês.