Aos participantes do Enem dos anos de 2016 e 2017 poderão se inscrever no Vestibular 2018 da Universidade do Estado do Amapá UEAP até a data de 25 de março. Não é cobrada taxa de inscrição pelo serviço.

Abertas inscrições para o Vestibular via Enem da UEAP

Este processo de seleção deverá oferecer um equivalente de 550 vagas, estas vagas distribuídas em pelo menos 11 opções de cursos de graduação. A partir disto, existem oportunidades reservadas aos candidatos egressos de rede pública de ensino, estes que podem ser afrodescendentes, indígenas ou ainda pessoas com deficiência.

Cursos ofertados

A instituição deverá ofertar alguns cursos específicos, entre eles podemos citar os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Licenciatura em Química, Engenharia de Produção, Tecnologia em Design, Filosofia, Pedagogia, Letras, entre outros.

Entenda qual engenharia será a sua cara

Abertas inscrições para o Vestibular via Enem da UEAP

Todos os candidatos avaliados através de notas do Enem podem participar, porém precisam ter tirado notas acima de 500 na redação. É exigido do candidato que o inscrito tenha notas mínimas em provas das demais áreas de conhecimento, estas que poderão ser vistas a partir do item de número 2.1 do edital.

Não foram divulgadas datas de resultado do vestibular 2018 através do Enem pela instituição.

Novos cursos devem ser disponibilizados em breve

Conforme a instituição, foram criados cursos de Engenharia Agronômica, e Licenciatura em Matemática. Eles porém não são oferecidos neste vestibular, assim como ocorre com o curso de música. Não foram liberadas ainda datas de processos seletivos para ingresso nas carreiras.

Maiores informações quanto aos processos de seleção poderão ser visualizadas através do edital do processo ou ainda no site da instituição.

No portal será possível visualizar uma série de outras informações que poderão auxiliar o profissional a estudar e se preparar melhor para o processo.