Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) destinado a preencher as Vagas Remanescentes via Enem 2022/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todo o processo seletivo acontecerá através das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Abertas inscrições para o Vestibular via Enem 2022/2 da UFU

Estão sendo oferecidas 177 vagas em cursos de graduação da instituição. Entre as carreiras oferecidas estão Biotecnologia, Sistemas de Informação, Estatística e Engenharias.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 16 de janeiro de 2023. Para participar, os candidatos devem, obrigatoriamente, ter feito pelo menos uma edição do Enem entre os anos de 2019 e 2021. Caso tenha feito mais de uma prova, os candidatos poderão escolher aquela na qual ele conseguiu a melhor nota.

Abertas inscrições para o Vestibular via Enem 2022/2 da UFU

Seguindo as regras apontadas no edital deste processo seletivo, a nota final total do candidato será determinada pela média aritmética das notas obtidas e divulgadas pelo INEP – Instituto Nacional de Estados e Pesquisas do MEC em cada uma das quatro áreas e mais na Redação da prova do ENEM. As provas terão todas o mesmo peso, em relação a nota final, independente do curso escolhido no momento da inscrição.

Serão eliminados os candidatos que tenham zerado a nota da prova de redação. A classificação para o preenchimento das vagas acontecerá seguindo a ordem descente dos EFTs. Os candidatos tiverem o mesmo EFT serão classificados, observando-se o critério de maior nota em N1, N2, N3, N4 e N5, respectivamente. Mais informações sobre os critérios de desempate poderão ser conferidas no edital.

A previsão de publicação do listão com os resultados finais em primeira chamada fica para o dia 31 de janeiro, a partir das 11 horas, diretamente no site o Vestibular.