A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas destinadas ao processo seletivo vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 14 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular via Enem 2019 da Unicamp

Os candidatos devem se inscrever no site da Unicamp.

Este processo seletivo levará em consideração apenas as notas obtidas pelos alunos nas provas do Enem. A instituição aceitará somente as notas obtidas na edição de 2017 da prova, ou então a de 2018. Como a prova deste ano ainda vai acontecer, os candidatos deverão estar devidamente inscritos para fazer o Enem 2018 no momento da inscrição da prova da Unicamp.

As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento completo do formulário disponibilizado no site acima e pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60. Aqueles que ficaram isentos no Vestibular 2019 da Unicamp também terão direito à isenção no Vestibular 2019 Unicamp-Enem. Além disso, os inscritos que pagaram a taxa de inscrição no processo seletivo tradicional terão desconto de 50% neste.

Abertas inscrições para o Vestibular via Enem 2019 da Unicamp

No site acima os candidatos também poderão conferir o edital completo do processo de seleção, documento onde consta todas as notas de corte para cada curso. Os estudantes deverão atingir, pelo menos, a nota de corte estabelecida no curso escolhido para conseguir se classificar e concorrer.

A seleção será diferente apenas para os estudantes que optarem pelo curso de Artes Visuais que, além de concorrer com a nota do ENEM, também deverá fazer uma prova de habilidades específica.

Em relação as vagas, a Unicamp vai oferecer 645 vagas através deste processo seletivo em cursos de graduação através da seleção via Enem. Deste total, metade será disponibilizada para candidatos oriundos de escolas pública.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser publicado no dia 11 de fevereiro.