Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Processo Seletivo Vestibular Unificado de Medicina para o ano de 2023 do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 29 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 330.

Abertas inscrições para o Vestibular Unificado 2023 de Medicina da UNIBH

As inscrições devem ser feitas através deste site.

O prazo máximo para o pagamento do boleto com a taxa de inscrição para este processo seletivo é dia 30 de setembro. Não foram divulgadas informações sobre possíveis isenções concedidas para este Vestibular.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, sendo elas aplicadas tanto na cidade de Belo Horizonte quanto na de Vespasiano, no estado de Minas Gerias. Serão relacionados candidatos para os cursos de Medicina do UNIBH e da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH).

Abertas inscrições para o Vestibular Unificado 2023 de Medicina da UNIBH

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 23 de outubro, somente no turno da tarde. As provas serão compostas por questões objetivas e discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio, além da elaboração de uma redação.

A instituição também informa que este Vestibular será composto por uma etapa opcional. objetivo desta é priorizar candidatos que demonstrem afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Esta etapa não é obrigatória, portando, não é eliminatória. Os pontos obtidos serão somados a pontuação da prova.