Foram abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2020 da Universidade Estadual do Norte do Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos interessados em participar podem se inscrever até o dia 7 de dezembro, diretamente no site da UENP.

Abertas inscrições para o Vestibular Indígena do Paraná 2020

Este processo eletivo será exclusivo para os candidatos que sejam comprovadamente integrantes das sociedades indígenas. Para participar, no momento da inscrição os candidatos devem comprovar que são reconhecidos como indígena. Essa comprovação deve ser feitas através de um documento assinado pelo candidato e também pelo cacique da comunidade.

As universidades estaduais exigem que o participante seja reconhecido como indígena em comunidade localizada no Paraná, já as federais aceitam candidatos de todo o território nacional.

Serão oferecidas seis vagas adicionais a cada curso disponível em seus processos seletivos. A Universidade Federal do Paraná, que também participa do processo, é a única instituição que conta com 10 oportunidades adicionais. As instituições que participam são: UFPR, UEPG, UENP, Unespar, Unicentro, UEM, Unioeste e UEL

Vestibular 2020

Abertas inscrições para o Vestibular Indígena do Paraná 2020

As provas deste processo seletivo estão marcadas para acontecer nos dias 11 e 12 de abril de 2021, nas seguintes localidades: Curitiba, Londrina, Nova Laranjeiras, Manoel Ribas e Mangueirinha.

No primeiro dia de provas os candidatos farão uma prova oral de Língua Portuguesa. Já no segundo dia de provas os candidatos farão uma redação e também responderão as questões objetivas de Português, Língua Estrangeira ou Indígena, Química, Física, Biologia, Matemática, História e Geografia.

A lista com os aprovados em primeira chamada no Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2020 deve ser publicada até o dia 21 de maio de 2021.