Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Vestibular para Indígenas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Todas as vagas que serão oferecidas através deste processo seletivo são para o primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 14 de setembro.

Abertas inscrições para o Vestibular Indígena da Unicamp

As inscrições devem ser feitas pelo site da Unicamp.

Para confirmar a sua inscrição, os candidatos terão que comprovar a etnia – Declaração de Etnia e de Vínculo com a Comunidade Indígena – no momento da inscrição. As orientações sobre os documentos podem ser vistas no capítulo II, artigo 7º do Edital do concurso, que também está disponível no site acima.

A prova deste processo seletivo está agendada para acontecer no dia 2 de dezembro, somente no turno da tarde. Os candidatos poderão optar por fazer a prova em uma das seguintes cidades: Campinas/SP, Dourados/MS, Manaus/AM, Recife/PE e São Gabriel da Cachoeira/AM. A partir do dia 8 de novembro os candidatos terão acesso ao cartão de confirmação de inscrição, com o local onde deverão se apresentar para fazer o exame.

O resultado está agendado para ser publicado no dia 29 de janeiro e as matrículas deverão acontecer no dia 4 de fevereiro.

Vagas

Abertas inscrições para o Vestibular Indígena da Unicamp

Nesta primeira edição do vestibular para indígenas da Unicamp a instituição vai oferecer um total de 72 vagas. Destas, 23 são regulares e 49 são adicionais. As oportunidades regulares que não forem preenchidas serão transferidas para o Processo Seletivo Tradicional da instituição.

Os cursos que terão vagas oferecidas neste processo seletivo são: Administração; Administração Pública; Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas; Artes Visuais; Ciências do Esporte; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Comunicação Social – Midialogia; Dança; Enfermagem; Engenharia Agrícola; Engenharia de Manufatura; Engenharia de Produção. Estudos Literários; Farmácia; Filosofia; Geografia; História; Letras; Licenciatura Integrada Química/Física; Linguistica; Musica; Nutrição; Pedagogia; Tecnologia em Saneamento Ambiental; Engenharia Elétrica.