Já se iniciaram as inscrições para o vestibular 2018/1 oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, o IFPR. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 5 de novembro, de forma exclusiva através da internet.

Abertas inscrições para o vestibular IFPE 2018/1

Com relação a taxa de inscrição, esta fica no valor de R$ 50 para os cursos superiores, mas os candidatos interessados poderão solicitar a isenção de inscrição até o dia 19/10 através do portal da Cvest, e em seguida realizar a entrega dos documentos comprobatórios até a data seguinte no campus respectivo conforme as instruções do mesmo. O resultado do processo de seleção será publicado a partir do dia 25/10.

Esta gratuidade será concedida aos candidatos que cursarem Ensino Fundamental e Médio completos na rede pública, ou mesmo para bolsistas integrais na rede privada que possui renda familiar per capita em valores igual ou inferior a um salário mínimo e meio mensais.

Como será realizado o Vestibular?

Abertas inscrições para o vestibular IFPE 2018/1

O vestibular será realizado a partir da data de 27 de novembro, os candidatos inscritos deverão contar com acesso aos locais de provas que serão aplicadas a partir da data de 10 de dezembro, no turno da manhã. Estas serão constituídas de 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e redação.

Para os candidatos do curso de música, estes deverão passar por uma Avaliação Específica a partir das datas de 13 a 20 de dezembro, os resultados preliminares desta etapa serão devidamente divulgados a partir das datas de 14 a 21 seguintes, enquanto que os finais serão esperados para as datas de 18 a 26 de outubro.

No total serão oferecidas 615 vagas para os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, cursos ministrados em diversas cidades.

Os candidatos poderão contar com informações obtidas através do Aviso de Edital ou também no manual do candidato.