Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular do 2º semestre do ano de 2024 para o curso de Administração oferecido pela Fundação Getúlio Vargas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo para inscrição segue até o dia 3 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 75 para pagamentos feitos até dia 5 de abril, depois disso o valor sobe para R$ 150.

Abertas inscrições para o Vestibular FGV 2024/2 para cursos de Administração

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Isenção

Até o dia 13 de maio estudantes podem solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição. O benefício será oferecido para os candidatos que fizeram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. O benefício também será concedido para estudantes da rede privada que eram bolsistas 100%.

Os documentos que deverão ser enviados são os seguintes:

• Para Concluintes do Ensino Médio cursado integralmente em Escola Pública: Cópia do Histórico Escolar assinado e carimbado pela Instituição de Ensino;
  • Para Candidatos em Fase de Conclusão do Ensino Médio cursado integralmente em Escola Pública: Declaração, em papel timbrado da Escola, com carimbo e assinatura do Diretor ou do seu substituto legal, informando que o candidato está concluindo o Ensino Médio, e que cursou todas as séries anteriores do Ensino Médio, também em Escola Pública, no Brasil;
  • Para Candidatos Concluintes do Ensino Médio em Escola Privada, com bolsa de estudo integral durante todo Ensino Médio: Declaração em papel timbrado da Escola, com carimbo e assinatura do diretor ou do seu substituto legal, informando que o candidato concluiu o Ensino Médio ou que está em fase de conclusão, subsidiado por bolsa de estudo integral, durante todo o curso, em decorrência de sua condição socioeconômica.

Seleção via Enem

Abertas inscrições para o Vestibular FGV 2024/2 para cursos de Administração

Estudantes que participaram das edições do Enem de 2020 a 2023 podem aproveitar as notas em vez de fazer novas provas. Mas, somente podem participar os estudantes que têm nota acima de zero na redação.

Para estes, a taxa de inscrição é menor: R$ 25 até 5 de abril; depois passará a ser R$ 50 até dia 19 de maio, no fim das inscrições.

Provas do Vestibular

Para os estudantes que participarem da seleção tradicional, as provas acontecerão em duas fazes. A primeira está marcada para acontecer no dia 9 de junho. Na parte da manhã acontece o módulo discursivo, com questões de matemática e a redação. Já na parte da tarde os estudantes fazem o módulo objetivo, com provas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades)

O resultado desta etapa está previsto para sair no dia 23 de junho.

Já a 2ª fase será composta por exames orais. As datas desse etapa e do resultado serão informadas posteriormente.