Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas em cursos de ensino a distância na Universidade de Pernambuco. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de junho, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da UPE.

Abertas inscrições para o Vestibular EaD da UPE 2019

Isenção

A Universidade de Pernambuco (UPE) oferece a possibilidade de aproveitar o benefício da isenção para inscrição neste processo seletivo. Podem participar os candidatos que estejam devidamente inscritos no CadÚnico, já que é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS) e ele precisa estar devidamente ativo.

A lista dos aprovados neste benefício da isenção deve ser liberada até o dia 31 deste mês.

Vagas

Abertas inscrições para o Vestibular EaD da UPE 2019

Neste segundo semestre de 2019 a UPE vai oferecer 1.530 oportunidades de estudos, todas elas em cursos EaD. Dessas oportunidades, 20% são para cotistas. As oportunidades são para licenciaturas em Letras (Português), História, Ciências Biológicas, Pedagogia e bacharelado em Administração Pública. Os cursos acontecem em diversos polos distribuídos pelo estado de Pernambuco.

Vestibular

As provas estão marcadas para acontecer no dia 4 de agosto. A partir do dia 30 de julho os candidatos poderão acessar o sistema para conferir o local das provas. O caderno será composto por 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Matemática, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira e uma Redação.

O listão com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberado no dia 21 de agosto.