Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular EaD 2024 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos interessados devem se inscrever até o dia 3 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 60.

Abertas inscrições para o Vestibular EaD 2024 DA UEMA

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

Os candidatos já podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo. O benefício será liberado para os candidatos devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que seja de baixa renda.

Os pedidos de isenção deverão ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 12 de abril. O resultado preliminar dos pedidos de isenção deve sair no dia 16 de abril. Já a lista final é esperada para o dia 22 do mesmo mês.

Vagas

Abertas inscrições para o Vestibular EaD 2024 DA UEMA

Através deste processo seletivo Vestibular serão oferecidas 1.140 vagas. Os candidatos poderão optar por dois sistemas de ingresso: sistema universal e sistema de cotas. O primeiro é dedicado para todos os candidatos. Já o segundo é de destinado aos candidatos que podem ser enquadrados nas cotas.

Poderão concorrer nas cotas candidatos negros ou estudantes de comunidades indígenas (especial 1) e pessoas com deficiência (especial 2).

Provas

A partir do dia 24 de junho os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição, contendo o local das provas. Já os exames estão previstos para serem aplicados no dia 30 do mesmo mês. As provas acontecerão em 29 campi da universidade.

Os cadernos serão compostos por 44 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio. Também será necessário produzir uma redação. O resultado final deste exame está previsto para ser liberado no dia 31 de julho.