Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) 2022/2 destinado ao preenchimento das vagas nos cursos EaD oferecidos pela instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 120.

Abertas inscrições para o Vestibular EaD 2022/2 da UFT

As inscrições podem ser feitas através do site da UFT.

Isenção

Até a próxima quarta-feira, dia 20 de abril, os candidatos interessados podem solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com o edital deste processo seletivo, poderão se inscrever os candidatos que estão devidamente inscritos no CadÚnico e também estudantes que sejam considerados como de baixa renda.

Os interessados em solicitar a gratuidade devem apresentar documentação comprobatória. A lista provisória de estudantes contemplados com o benefício será divulgada em 26 de abril. Já o resultado final, no dia 29 seguinte.

Abertas inscrições para o Vestibular EaD 2022/2 da UFT

As provas estão previstas para acontecer no dia 5 de junho. Elas serão aplicadas nos polos de ensino, de acordo com a cidade escolhida para fazer o curso no momento da inscrição. Os candidatos terão acesso a todas as informações referentes aos locais de provas a partir do dia 27 de maio, quando o cartão de confirmação for liberado.

As provas serão compostas por um caderno contendo 30 questões objetivas de conhecimentos gerais. A composição das provas varia de acordo com o curso de escolha. Os candidatos ao curso de Música também deverão fazer uma outra prova, com questões específicas da área do curso.

O listão com os aprovados está previsto para ser liberado no dia 28 de junho. As matrículas dos aprovados deverão ser feitas entre os dias 7 e 8 de julho.