O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para os alunos interessados em participar do seu processo seletivo destinado a concorrer as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. Os candidatos poderão optar em concorrer tanto com sua nota na prova tradicional quanto no Exame Nacional do Ensino Médio.

Abertas inscrições para o Vestibular do IFG

Inscrições para seleção via Enem

Inscrições para o Vestibular Tradicional

Para os candidatos que optaram por participar do processo seletivo fazendo o vestibular tradicional, o valor da taxa de inscrição é de R$ 10. Já os candidatos que optarem por fazer a sua inscrição através do Exame Nacional do Ensino Médio não precisam pagar nada.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do processo de seleção, os candidatos poderão concorrer a um total de 356 vagas através do Vestibular Tradicional. As oportunidades são para Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu.

Já através da seleção via nota do Enem os candidatos poderão concorrer a um total de 1.099 vagas, nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás.

Abertas inscrições para o Vestibular do IFG

Para concorrer às vagas via Enem os candidatos podem utilizar qualquer nota obtida em exames a partir do ano de 2013. Os alunos não podem ter zerado nenhuma prova das questões objetivas e ter tirado, no mínimo, 300 pontos na redação. O resultado será liberado em janeiro de 2019, depois que forem liberadas as notas do Enem 2018.

Para quem optar pela prova de vestibular tradicional, os testes serão aplicados no dia 18 de novembro, somente no turno da tarde. Os candidatos terão que responder 20 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas e também produzir uma redação. O resultado deve ser publicado no dia 28 de dezembro.