A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo Vestibular de verão de 2020 e também no Processo de Avaliação Seriada de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem pagar R$ 78 de taxa de inscrição para a seleção seriada ou R$ 156 no vestibular convencional. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de setembro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto, através do site da UEM.

Vagas

O Vestibular de Verão da UEM tem oferta de 1.519 vagas, das quais 287 são voltadas para os cotistas. Já o Pas preencherá 753 oportunidades da universidade, sem reserva para cotas.

Isenção

Até o dia 27 de agosto os candidatos podem solicitar isenção do pagamento dessa taxa de inscrição. Podem pedir o benefício tanto aqueles jovens que estão devidamente inscritos no CadÚnico e que tenha renda de meio salário mínimo por pessoa ou total de três salários mínimos.

No site acima os candidatos podem encontrar as informações referentes ao edital de isenção, com a lista completa de todos os documentos que precisam ser entregues para comprovar as condições necessárias para conseguir acessar o benefício.

O resultado sairá em 6 de setembro e os isentos terão suas inscrições confirmadas no Pas ou Vestibular de Verão da UEM.

Provas

As provas do Pas 2019 estão agendadas para acontecer no dia 24 de novembro. Aqueles estudantes que optarem pelas edições 1 ou 2 do Paes terão que responder 25 questões de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 5 de Língua Estrangeira e uma Redação.

Já aqueles estudantes que participarem da fase 3 deverão responder a 19 questões de Conhecimentos Gerais, 7 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 4 de Língua Estrangeira, 10 de Conhecimentos Específicos (5 de cada disciplina) e uma Redação.

Já o Vestibular de Verão será aplicado em dois dias, 8 e 9 de dezembro. O primeiro dia é reservado para redação e conhecimentos gerais e o segundo voltado para as questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

Os resultados estão marcados para serem liberados no dia 17 de janeiro.