Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular para o curso de medicina da Universidade de Passo Fundo, que fica no interior do estado do Rio Grande do Sul. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as turmas cujas vagas serão ofertas agora iniciam suas aulas no ano que vem. O prazo final para inscrição é dia 8 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 200.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina 2021 da UPF (RS)

As inscrições devem ser feitas através do site da UPF.

Para este processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a 45 vagas, sendo todas elas no curso de Medicina. Dentre as oportunidades, 35 delas serão destinadas aos candidatos que optarem pela prova presencial, e o restante para aqueles que optarem pelo aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Enem

Aqueles candidatos que desejarem concorrer somente utilizando a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão escolher apenas entre as duas últimas edições das provas, referentes aos anos de 2018 e 2019. A média do exame será importada pela UPF com base no CPF informado pelo participante.

Provas presenciais

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina 2021 da UPF (RS)

A outra modalidade de ingresso disponível é a prova presencial, que será feita apenas para as vagas no curso de medicina. Os candidatos deverão se apresentar no dia 12 de dezembro para realizar a prova, a partir das 14h. A seleção será composta por uma redação e questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

Os candidatos devem ficar atentos aos livros obrigatórios, que serão cobrados na prova. São eles:

  •     Memórias póstumas de Brás Cubas –  Machado de Assis
  •     Álbum de família – Nelson Rodrigues
  •     Alguma poesia – Carlos Drummond de Andrade
  •     O cavalo cego – Josué Guimarães
  •     Entre as mãos –  Juliana Leite
  •     Olhos d’água – Conceição Evaristo

A lista com os aprovados está agendada para ser publicada no dia 14 de dezembro, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 15 e 16 do mesmo mês.