Foram abertas nesta semana as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), localizada no estado do Rio Grande do Sul e que conta com diversos campi espalhados pelas cidades do interior. Os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 2 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão da URI (RS)

As inscrições devem ser feitas através do site da URI.

No momento da inscrição, os candidatos deverão escolher entre duas modalidades de ensino que estão sendo oferecidas para este processo. A primeira delas será a prova tradicional, enquanto que a segunda será análise das notas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, uma seleção específica vai acontecer somente para os candidatos ao curso de medicina.

Seleção via Enem

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão da URI (RS)

Aqueles candidatos que desejam concorrer utilizando suas notas do Enem deverão ter feito pelo menos uma edição das provas entre os anos de 2017 e 2020. Caso o candidato tenha feito mais de uma neste período, no momento da inscrição os candidatos deverão escolher aquela que ele tenha tido um melhor desempenho.

No caso dos que vão concorrer ao curso de medicina, os candidatos devem ter obtido pelo menos uma nota superior a 400 na redação do Enem.

Seleção via provas próprias

Já os candidatos que desejarem concorrer via provas próprias da instituição deverão se apresentar no dia 7 de novembro, sendo que os locais devem ser divulgados no dia 5 anterior.

Os candidatos ao curso de Medicina terão que fazer uma redação e responder uma prova com 80 questões objetivas de múltipla escolha. As provas de Medicina serão aplicadas somente em Erechim, das 13h às 18h30.

Já aqueles candidatos que vão concorrer aos outros cursos oferecidos pela instituição de ensino deverão fazer apenas uma prova de redação, com duração prevista de 3 horas.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 9 de novembro para todos os cursos, exceto para o de medicina, cujo resultado deve estar disponível apenas dia 12 de novembro.