Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) para o preenchimento das vagas que serão abertas para o primeiro semestre de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 16 de janeiro.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2023 da UDESC

As inscrições devem ser feitas através do site da Udesc.

Este processo seletivo não terá uma prova própria. Os candidatos poderão escolher entre duas formas de seleção: análise da média de notas obtida no Exame Nacional do Ensino Médio aplicado nos anos de 2018 a 2021 ou a média de nota final obtida na conclusão do Ensino Médio.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2023 da UDESC

Os candidatos poderão confirmar se sua inscrição foi aceita no dia 27 de janeiro do ano que vem. Os candidatos poderão entrar com recursos relacionados a homologação das inscrições até às 18h do dia 30 de janeiro de 2023. Já o resultado final e o listão com os aprovados em 1ª chamada neste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 7 de fevereiro.

Neste processo seletivo a instituição de ensino vai oferecer 1.265 vagas destinadas aos cursos presenciais oferecidos pela instituição de ensino e mais 160 oportunidades destinadas aos estudantes que optarem pelas vagas nos cursos a distância. Dentre todas as oportunidades, existem vagas destinadas aos candidatos oriundos de escola pública e também negros.