Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo para se inscrever termina no dia 16 de outubro.

Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020 da PUCRS

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da PUCRS.

Serão oferecidas 3 modalidades diferentes de inscrição, sendo que cada uma possui uma taxa diferente. Os candidatos podem optar por concorrer somente com a nota obtida no Vestibular, somente com a nota obtida no Enem ou ainda uma composição das notas das duas provas. Os valores das taxas são os seguintes:

Modalidade I (Vestibular): R$ 75

Modalidade II (Enem): R$ 30

Modalidade III (Vestibular e Enem): R$ 75

Provas

A partir deste ano, as provas deste vestibular vão acontecer com um formato diferente. Agora, elas serão aplicadas em apenas um dia e terão pesos diferentes para cada uma das disciplinas, de acordo com o curso que fora escolhido pelo candidato.

As provas estão marcadas para o dia 27 de outubro. Os candidatos ao curso de medicina fazem uma prova diferente das demais. A prova de medicina será composta por um caderno contendo 70 questões e mais uma redação. Já para os demais cursos a prova será composta apenas por 50 questões e mais uma redação.

Abertas inscrições para o vestibular de verão 2020 da PUCRS

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 1º de novembro.

Enem

Já os candidatos que optarem por concorrer apenas utilizando a nota do Enem poderão escolher qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2010 e 2018. Os candidatos devem ter obtido, no mínimo, 400 pontos na prova escolhida e também não podem ter zerado a redação.