Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). As aplicações tiveram início na última segunda-feira, dia 9 de setembro, e seguem abertas até o próximo dia 7 de outubro. As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da Acafe.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2020 da Acafe (SC)

Os valores das taxas de inscrições variam. Os candidatos que desejam concorrer ao curso de medicina em 1ª opção devem pagar o valor de R$ 200 de taxa. Já os candidatos que optarem por qualquer outro curso pagam o valor de R$ 70. Somente os candidatos que concorrem as vagas para o Centro Universitário Municipal de São José podem solicitar a isenção no pagamento.

Vagas

Confira a quantidade de vagas que estão sendo oferecidas por cada instituição de ensino que faz parte da Acafe:

•     CATÓLICA SC – Católica de Santa Catarina – Centro Universitário: 1.058 vagas
  •     FURB – Universidade Regional de Blumenau: 1.079 vagas
  •     IELUSC – Faculdade IELUSC: 178 vagas
  •     UnC – Universidade do Contestado: 16 vagas
  •     UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense: 995 vagas
  •     UNIARP – Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe: 945 vagas
  •     UNIBAVE – Centro Universitário Barriga Verde: 295 vagas
  •     UNIDAVI – Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí: 30 vagas
  •     UNIFEBE – Centro Universitário de Brusque: 40 vagas
  •     UNIPLAC – Universidade do Planalto Catarinense: 50 vagas
  •     UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina: 1.515 vagas
  •     UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí: 1.201 vagas
  •     UNIVILLE – Universidade da Região de Joinville: 1.565 vagas
  •     UNOCHAPECÓ – Universidade Comunitária da Região de Chapecó: 2.595 vagas
  •     UNOESC – Universidade do Oeste de Santa Catarina: 30 vagas
  •     USJ – Centro Universitário Municipal de São José: 160 vagas

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2020 da Acafe (SC)

As provas acontecem no dia 17 de novembro. No momento da inscrição, é possível escolher uma das seguintes cidades: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Orleans, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

A partir do dia 11 de novembro os candidatos já podem escolher o local onde pretendem fazer as provas. A prova para o curso de medicina é diferente da prova para os demais cursos. Ela será composta por um caderno contendo 60 questões objetivas e produzir uma redação. A prova do vestibular dos demais cursos será composta por 35 questões e uma proposta de redação.