A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), uma das instituições mais concorridas do estado do Paraná, já está com inscrições abertas para o seu Vestibular de Verão 2019, que visa preencher as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com o cronograma oficial do processo de seleção, os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de outubro. A taxa cobrada é de R$ 151 para concorrentes.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da UEPG

As inscrições devem ser feitas através do site da UEPG.

Vagas

Para o começo do ano de 2020, a UEPG vai oferecer 746 vagas, sendo 728 para Ponta Grossa e mais 18 vagas para o campus em Telêmaco Borba. Metade do total de vagas que estão sendo oferecidas neste processo seletivo é destinada aos cotistas de escolas públicas e dentro do percentual de cotas há uma reserva para alunos negros que também concluíram o ensino médio na rede pública.

Provas

Os candidatos poderão escolher uma das seguintes cidades para fazer a prova: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Franscico Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Umuarama e Telêmaco Borba. O local onde os candidatos deverão comparecer deve ser divulgado a partir do dia 1º de novembro.

As provas estão agendadas para os dias 1º e 2 de dezembro, somente no turno da tarde. No 1º dia os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa + Literatura Brasileira, Arte, Educação Física, Biologia, Física, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Estrangeira. Além disso, neste dia os candidatos também devem produzir uma redação.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da UEPG

No 2º dia de provas os candidatos deverão responder a mais 45 questões, sendo 15 de cada disciplina de acordo com o curso escolhido. A divisão das disciplinas para cada curso pode ser conferida no edital do Vestibular.

O listão com os aprovados em 1ª chamada está previsto para ser divulgado no dia 6 de janeiro de 2020.