Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), para as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 5 de outubro.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da PUCPR

As inscrições podem ser feitas diretamente pela internet.

Os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 390 para aqueles inscritos no curso de medicina, e R$ 65 para os demais cursos.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 14 de outubro, sendo que a partir do dia 11 do mesmo mês os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação, com as salas onde os candidatos deverão se apresentar no dia do exame.

As provas destinadas aos que vão concorrer ao curso de medicina devem acontecer durante cinco horas corridas, com um caderno contendo 60 questões objetivas. Além disso, os estudantes também deverão escrever uma redação, cujo tema será oferecido no dia das provas.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da PUCPR

Para os demais cursos, os candidatos terão que responder a 40 questões objetivas e criar uma redação em quatro horas. A partir das 17 horas do dia 14 de outubro a PUCPR deve liberar as provas e os gabaritos do Vestibular de Verão 2019.

A PUCPR está oferecendo para o primeiro semestre de 2019 um total de 8.350 oportunidades de estudos, sendo todas elas para cursos de graduação. A previsão é de que o resultado final, com a relação de aprovados, seja disponibilizado no dia 23 de outubro, com matrículas entre os dias 24 e 29 seguintes. Outras quatro convocações devem ser liberadas.