A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, anunciou a abertura oficial do período de inscrições destinados aos processos seletivos de Vestibular de Verão 2019. De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 22 de outubro.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da UEPG (PR)

As inscrições devem ser feitas pelo site da UEPG. Os interessados deverão pagar R$ 145 referente a taxa de inscrição para os candidatos que vão concorrer as vagas. Já aqueles que pretendem participar na modalidade de treineiros pagam uma taxa de R$ 108.

A partir do dia 9 de novembro os candidatos poderão conferir todas as informações referentes a inscrição na ficha do candidato, incluindo o local onde eles deverão se apresentar para fazer as provas, que estão agendadas para acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro.

O primeiro dia de provas é destinado ao caderno com questões de conhecimentos gerais e redação. Já o segundo dia de provas será destinada ao teste vocacionado, no qual os candidatos terão que responder questões de três disciplinas que são selecionadas de acordo com o curso escolhido.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da UEPG (PR)

As provas serão aplicadas em Ponta Grossa, Apucarana, Telêmaco Borba, Cascavel, Maringá, Jacarezinho, Umuarama, União da Vitória, Palmeira, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava e Irati.

O listão com os aprovados em primeira chamada neste processo seletivo vestibular deverá ser publicado até o dia 4 de janeiro. Os candidatos aprovados deverão fazer a sua matrícula entre os dias 7 e 8 de fevereiro. A instituição deve ainda divulgar mais três listas de espera, nos dias 12 e 27 de fevereiro e 13 de março.

Para o primeiro semestre do ano de 2019 a UEPG vai oferecer 786 vagas. Destas, a metade é reservada aos candidatos cotistas. As oportunidades são para Ponta Grossa e Telêmaco Borba.